Geraldo Alckmin reforça parceria com Araraquara em ato de apoio a Eliana
Durante o encontro, Alckmin destacou a importância de uma gestão municipal alinhada com o Governo Federal para garantir investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. “Eliana, conte conosco para trabalharmos juntos e trazermos ainda mais investimentos para Araraquara. Em time que está ganhando não se mexe, e o time que temos aqui ainda incorporou as principais lideranças da cidade, lideranças que ontem disputaram as eleições e hoje estão juntas em prol do interesse coletivo, do bem comum. Araraquara nos dá mais um exemplo de união para salvar e fortalecer a democracia, para podermos avançar ainda mais”, afirmou o vice-presidente.
Eliana também ressaltou a relevância do apoio do vice-presidente para a reta final de sua campanha e reforçou a importância de dar continuidade aos projetos que transformaram a cidade nos últimos anos. “Fizemos uma campanha linda. Durante todo esse perÃodo, eu não ataquei ninguém e trouxe propostas que são viáveis. Não são promessas, são propostas, porque a gente sabe que pode ser feito. Foi um Programa de Governo construÃdo com a população. Foram sete plenárias ouvindo o que a população precisa e o meu compromisso é governar junto com a população. Eu quero ser a primeira mulher a governar Araraquara, mas eu vou fazer isso junto com todos vocês, porque queremos uma cidade mais justa, mais igualitária, mais inclusiva, mais cidadã e mais participativa. Contem com todo o meu esforço e a minha dedicação”, assegurou.
O prefeito Edinho fez uma análise da campanha que se encontra em sua reta final. “Quero agradecer a cada um que participou da nossa campanha. Já disputei muitas eleições e essa é a eleição mais bonita que eu já vi. E se essa eleição foi bonita, nós devemos a vocês, que estavam nas ruas, conversando e dizendo ao povo que Araraquara pode sim eleger uma mulher prefeita. Essa mulher é a figura pública mais preparada para conduzir os rumos da nossa cidade. Essa mulher liderou a cidade no pior momento da nossa história e da história brasileira, que foi pandemia. Essa mulher liderou equipes, instituiu polÃticas públicas, criou uma estrutura de enfrentamento da pandemia que atendeu não só Araraquara, mas a região inteira e muitas vezes tivemos pacientes de avião vindo para cá por tudo o que construÃmos. Essa mulher tem 38 anos de Prefeitura, conhece a máquina pública, conhece o orçamento, sabe o que é possÃvel fazer, sabe que não se faz promessa, mas proposta lastreada no orçamento. Essa mulher será a maior prefeita da história de Araraquara”, comentou.
Eliana Honain e o candidato a vice-prefeito Delorges Mano, representados pelo número 13 na urna, integram a Coligação Frente Democrática de Araraquara, que é composta por 12 agremiações polÃticas: Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde (PV), Cidadania, Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos, Progressistas e Rede Sustentabilidade.
Também marcaram presença na solenidade as deputadas estaduais Márcia Lia e Thainara Faria; os ex-prefeitos Marcelo Barbieri e Roberto Massafera; a presidente do PSDB Mulher, Edna Martins, que representou a Frente Democrática de Araraquara; o presidente do PSB Araraquara, Luiz Petrônio; o presidente do PT, Everson Inforsato; o presidente do PCdoB, Mauro Bianco; o presidente do PV, Fernando César Câmara, o Gallo; o presidente do MDB, Aluisio Boi; o vice-prefeito Damiano Neto, que representou o Progressistas; o presidente do Cidadania, Antônio Cláudio; o presidente do PDT, Pedro Batistini; a presidente do PSol, Renata Barbosa; a presidente do Podemos, Tábata Manzoli; o presidente da Rede Sustentabilidade, Eduardo Rodrigues.