Eliana prestigia lançamento da pré-candidatura de Albert Andreone a vereador

Na noite desta quarta-feira (24), a ex-secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Eliana Honain, participou do evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Albert Andreone (PT) ao Legislativo Municipal para as eleições do dia 6 de outubro.

Eliana elogiou o comprometimento de Albert. “Albert é um aguerrido ativista pelos direitos da comunidade LGBT e um incansável defensor das pessoas que vivem com HIV. Não dá pra falar de Albert sem citar seu companheiro de alma, Izaías, que compartilha com ele o sonho de construir uma cidade cada vez mais justa, humana, inclusiva, com saúde e oportunidades para todas as pessoas.
Desejo muita luz e sucesso nessa nova jornada que se inicia”, comentou.
Albert também destacou a atuação de Eliana à frente da Saúde de Araraquara. “É muito importante que a gente continue cuidando dessa cidade. A Eliana, para a maioria dos araraquarenses, é como uma mãe. A mãe que cuidou da gente na pandemia. É a mulher que teve a coragem de chegar para o prefeito e falar: vamos fazer um lockdown, vamos parar a cidade, porque precisamos preservar vidas. A população respondeu e é muito importante dar uma nova resposta, agora com esse voto de confiança para que ela continue cuidando das nossas vidas”, salientou.

Também participaram do encontro a deputada estadual Thainara Faria (PT), o pré-candidato a vice-prefeito, Delorges Mano, e a gestora do programa IST/AIDS de Araraquara, Saliane Ribeiro.

Sobre Albert

Alberto Carlos Andreone de Souza (Albert) nasceu em São Carlos, no dia 9 de maio de 1965. Foi morar, ainda recém-nascido, na fazenda Marilú, no Chibarro. Com 12 anos, começou a trabalhar na roça para carpir cana na Usina Tamoio. Estudava na escola da usina, a ‘Gianinna Morganti’. Estudou desenho mecânico e colegial no Industrial e chegou a trabalhar na Iesa com desenho de peças e parafusos.

Em 1988, desistiu do curso de Direito para seguir o que realmente gostava, Estudos Sociais. Para pagar a faculdade, começou a trabalhar de garçom no extinto Bruno Buffet. Aos poucos, foi comprando seu material até abrir seu próprio negócio: o Albert´os Buffet, negócio que manteve durante 20 anos e que chegou a ser foco de matéria na revista Caras. Em seu buffet, Albert atendeu personalidades como o cônsul da Argentina, Maguila e Paulo Maluf. Passou a morar em Araraquara e a trabalhar como cobrador nas lojas Riachuelo. Depois de dois anos, foi para a Lupo trabalhar no tecer.

Posteriormente, depois de prestar um concurso, entrou para os Correios, onde permaneceu por 15 anos, cinco deles como carteiro e depois como operador de telecomunicações. Com a saída do Gaspa, ao lado de Izaías, se dedicou à ONG RNP+SOL, onde realiza um trabalho voltado principalmente para a prevenção de HIV/Aids. Também faz parte do Fórum de Ongs Aids do Estado de São Paulo, que trabalha a qualidade de vida de pessoas vivendo com HIV/Aids e LGBT.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário