Eliana enaltece trabalho realizado pelo Lar Escola Redenção
A ex-secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Eliana Honain, participou nesta quarta-feira (7) de uma visita ao Lar Escola Redenção, localizado no Jardim Ártico, onde conheceu o trabalho que é desenvolvido há 46 anos na cidade.
Acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, Eliana dialogou com o presidente da entidade, Jorge Lorenzetti Neto, que é filho de Ângelo Lorenzetti, o fundador do projeto. Também participaram da recepção Sônia Maria, que é gestora da entidade, e Vanda, assistente social. Depois da conversa, ela se reuniu para uma conversa com os alunos atendidos no local.
Eliana elogiou a qualidade e o propósito do trabalho desenvolvido no espaço. “Foi muito bom ter o contato com as crianças e ver presencialmente o excelente trabalho dessa instituição e de sua diretoria, em nome do Jorge Lorenzetti. Conhecemos também a gráfica, que presta serviços para várias empresas, e vimos todo o esforço deles em cuidar desses meninos e preparar os jovens para o futuro. Fiquei muito feliz com essa visita”, comentou.
Fundado em 29 de agosto de 1978 em Araraquara, o Lar Escola Redenção é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com sede própria, que atende crianças e adolescentes do sexo masculino na faixa etária de 6 a 16 anos, em meio aberto, em período contrário a escola. Além do atendimento na sede, o projeto expandiu seu trabalho para mais dois núcleos em diferentes bairros da cidade de Araraquara: bairro Yolanda Ópice, denominado Núcleo Bezerra de Menezes, fundado em 31 de agosto de 1996, e no Jardim Primavera, em parceria com o Corpo de Bombeiros, desenvolvendo o Projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania, com projeto diferenciado, desde 2002.
O atendimento se caracteriza por ações socioeducativas às crianças e adolescentes de baixa renda, em situação de risco ou exclusão social. Tem como missão formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, comprometidos com os interesses sociais, morais, culturais, ambientais e profissionais. A iniciativa também visa agir na diminuição das desigualdades sociais, através de ações efetivas, oferecendo à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade, condições para a sua proteção e promoção.
Este espaço, durante anos, proporcionou também a profissionalização dos adolescentes, que ao atingirem a idade permitida por lei, eram encaminhados ao mercado de trabalho. Muitos são os jovens que construíram suas famílias graças à oportunidade dada pela entidade, na formação profissional e sua inclusão no mercado de trabalho, através do primeiro emprego. Atualmente, os jovens são encaminhados à rede pública ou privada que desenvolvem projetos relacionados ao primeiro emprego.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!