Eliana Honain debate Programa de Governo Participativo em plenária

Na noite desta terça-feira (16), a ex-secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Eliana Honain (PT), participou da Plenária do Programa de Governo 2025-2028, que teve como propósito promover um diálogo com as lideranças políticas e populares, para a elaboração de um plano que reflita as necessidades e os desejos da comunidade para os próximos quatro anos. O encontro foi realizado na nova sede do Partido dos Trabalhadores (PT) de Araraquara, no Centro.

A reunião teve a presença dos dirigentes de partidos políticos vinculados à Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), formada pela união entre as agremiações Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), além das outras frentes democráticas como o Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos, Progressistas e Rede.

Eliana falou sobre a relevância do encontro. “Essa conversa é extremamente importante para alinharmos as propostas do nosso Programa de Governo. A caminhada não é fácil, mas vamos caminhar juntos, porque temos um único objetivo e uma única missão, que é cuidar de Araraquara, assim como temos cuidado. Precisamos trabalhar e fazer com que a nossa população entenda que esse é realmente o melhor caminho para Araraquara”, pontuou.

A presidente do Podemos Araraquara, Tábata Manzoli, ressaltou a liderança de Eliana Honain. “Quando pensamos em uma mulher governando uma cidade, pensamos em uma mãe. E uma mãe nunca larga ninguém para trás. Quando a Eliana ficou à frente da cidade na pandemia, eu achei incrível, porque um político tem que dar a vida pelo seu povo e ela começou ali. A Eliana liderou a cidade sabendo que estava arriscando sua própria vida naquele momento. Enquanto muitos se fecharam, ela foi à frente. Isso, para mim, é uma grande vitória e espero que a Eliana permaneça com essa sensibilidade de olhar para o outro com carinho, com atenção, cuidando das pessoas”, comentou.

A plenária desta terça fechou uma série de encontros anteriores com o intuito de promover um governo participativo e transparente, todos com a participação de líderes comunitários, representantes de movimentos sociais e membros dos partidos coligados, que colaboraram com sugestões para os rumos de Araraquara.

A série de plenárias teve início com um balanço dos dois mandatos do governo Edinho, com os programas e avanços nos mais diversos setores da gestão municipal, além de debates sobre o que pode ser aperfeiçoado para o Plano de Governo.

Outras plenárias abordaram temas como cultura, esportes e lazer; garantia de direitos da diversidade, com foco nas mulheres, combate ao racismo e população LGBTQIA+; garantia de direitos das pessoas com deficiência, idosos, juventude, criança e adolescente, imigrantes e população em situação de rua; desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e cooperativismo; meio ambiente, proteção animal, infraestrutura, mobilidade urbana e transporte, desenvolvimento urbano e habitação, e segurança pública; e participação popular, boas práticas de gestão, cidade inteligente, e inovação e tecnologia.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário