Eliana Honain reforça compromisso com moradia digna para famílias de baixa renda
Com programas como o “Lotes Urbanizados” e o “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal, a candidata planeja viabilizar 5.000 novas moradias populares ao longo do seu mandato, atendendo às 4.613 famílias já cadastradas nos programas habitacionais da Prefeitura. “O acesso à casa própria não é apenas a realização de um sonho, mas um elemento fundamental para a construção de um futuro melhor e mais seguro para a população”, comentou.
Com vasta experiência na gestão pública e forte articulação com o governo federal, Eliana explicou que, desde 2017, sob a liderança do prefeito Edinho Silva, a administração municipal já entregou 8.210 unidades habitacionais, viabilizou outras 5.333 já aprovadas e 989 que aguardam aprovação, somando um total de 14.532 moradias.
O governo municipal também já garantiu a retomada do programa “Minha Casa Minha Vida” na modalidade mais acessível (Faixa 1), com a doação de terrenos pela Prefeitura para reduzir ainda mais o valor das prestações. O compromisso da candidata é entregar 400 unidades habitacionais já no primeiro ano de gestão, com 200 casas no Alamedas e 200 no Vale do Sol, garantindo moradia para as famílias mais necessitadas e ampliando o acesso à casa própria.
Além disso, Eliana reforçou a continuidade do programa “Lotes Urbanizados”, que financia terrenos para famílias de baixa renda com condições facilitadas e prestações que não ultrapassam 10% da renda familiar. Segundo a candidata, a Prefeitura já identificou 250 terrenos que serão direcionados para moradia popular e outros 1.750 estão em fase de negociação.
Eliana destacou a importância da parceria com a Caixa Econômica Federal. “A Caixa Econômica esteve em Araraquara no dia da assinatura das 400 unidades com sua vice-presidenta. Pudemos mostrar as condições que Araraquara tem de oferecer os terrenos e, com isso, a Caixa vai financiar e durante os quatro anos de governo, vamos zerar essa necessidade”, pontuou.
O Programa de Governo completo de Eliana pode ser conferido na íntegra no site https://elianahonain.com.br/programa-de-governo-participativo.