Em solenidade do futebol amador, Eliana destaca caráter inclusivo do esporte

A ex-secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Eliana Honain, esteve presente na cerimônia de abertura da Série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Araraquara, o popular Amadorzão. O evento foi realizado neste domingo (4) no campo da Área de Lazer “José Albino”, no Jardim Indaiá.

Para Eliana, o esporte é um potente instrumento de inclusão social e construção da cidadania. “Araraquara se sobressai em todas as políticas públicas, mas o Esporte é algo que tem feito a diferença nessa cidade. O esporte transforma. É uma das políticas mais sérias de inclusão social. O investimento no futebol amador é mais uma iniciativa do governo Edinho, que acredita no esporte como um poderoso instrumento de inclusão e acesso a oportunidades de crescimento e superação de desafios”, pontuou.

O Amadorzão é realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição é composta pelas séries A, B e C, além das categorias menores e categoria feminina. A solenidade deste domingo contou com desfile das dez equipes participantes da Série B, além do jogo de abertura entre Portuguesinha e Mercenários. Os outros times participantes são Treze, Nita, Unidos do Valle Verde, Indaiá, Inter, Juventude, PSG Zona Norte e Yolanda.

Os times foram divididos em dois grupos e a primeira fase será realizada até 8 de setembro. A disputa das quartas de final será no dia 15 de setembro, as semifinais no dia 22 e a final no dia 29 de setembro. Os dois finalistas conquistarão o acesso à Série A de 2025, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados à Série C.

Em sua fala na solenidade, o prefeito Edinho destacou a força do futebol amador da cidade. “O Amadorzão é um campeonato que movimenta milhares e milhares de pessoas. Queremos que o futebol amador cresça e se fortaleça cada vez mais. Inclusive com a premiação para os primeiros colocados, uma forma de reconhecer toda a mobilização que as equipes fazem para colocar um time em campo. Estamos mostrando a importância de investir e apoiar o esporte, que é um instrumento de saúde, cidadania e inclusão social”, salientou.

A cerimônia também teve a participação da secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; do coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Welington Reginaldo dos Santos, o Nezinho; e do gerente de Eventos da Secretaria de Esportes e Lazer, Márcio Janazzi.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário